fbpx

Quebrando o Tabu (2011)

Trailer

Sinopse

Há 40 anos, os EUA levaram o mundo a declarar Guerra às Drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas os danos causados pelas drogas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e o fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global.

Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, Quebrando o Tabu escuta vozes de realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex chefes de estado de países como Colômbia, México e Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido.

Do aprendizado de pessoas comuns que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, “Quebrando Tabu” é um convite a discutir um problema perto de todas as famílias.

O filme tem roteiro de Fernando Grostein Andrade, Ilona Szabó, Ricardo Setti, Thomaz Souto Correa, Bruno Módulo, Rodrigo Oliveira e Carolina Kotscho.

Produzido por Fernando Menocci, Silvana Tinelli e Luciano Huck.

Elenco

Fernando Henrique Cardoso
Bill Clinton
Jimmy Carter
Paulo Coelho
Drauzio Varella

Ficha Técnica

Direção: Fernando Grostein Andrade
Roteiro: Fernando Grostein Andrade, Ilona Szabó, Ricardo Setti, Thomaz Souto Correa, Bruno Módulo, Rodrigo Oliveira e Carolina Kotscho.
Produção: Fernando Menocci, Silvana Tinelli e Luciano Huck
Empresas Produtoras: Spray Filmes e STart e Cultura

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Quebrando o Tabu (2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.