fbpx

Rafael Infante

Biografia

Rafael Infante Viera, em arte conhecido como Rafael Infante, é um ator, comediante e músico brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 23 de setembro de 1985. É mais conhecido pelo trabalho na internet em diversos papeis na produtora Porta dos Fundos.

Filho de uma psicóloga e de um psiquiatra, Rafael começou a carreira como músico ao formar uma banda com seus amigos. A banda se chamava Preto Tu. Se destacaram no cenário independente sendo comentada por Caetano Veloso e fazendo diversos shows. Estuda cinema no Rio de Janeiro e antes de completar a faculdade decide estudar teatro. Vai para a faculdade de artes cênicas também no Rio de Janeiro. Em 2005, forma o grupo de improvisação Avacalhados, junto com Diego Becker, Fábio Nunes, Luizinho Lima e Tatá Werneck, seguindo até os dias de hoje com os esquetes.

Em 2007, tem seu primeiro contato com as câmeras no filme Podecrer!. Aparece em diversas peças e começa a fazer curtas para o canal Anões em Chamas do mesmo diretor do Porta dos Fundos, Ian SBF. Com boa repercussão não imaginavam que ali estaria o embrião para o canal de maior sucesso no Brasil: em 2012, iniciou o canal no Youtube Porta dos Fundos, junto com Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Letícia Lima, Júlia Rabello, Marcos Veras e outros atores, se tornando o canal de maior visualização do Brasil em menos de um ano. No mesmo ano entra para a terceira temporada do seriado do Multishow, Adorável Psicose, interpretando o personagem Cara Novo, um rapaz sem nome revelado.

Nesse mesmo ano de 2012 o ator se casa com a atriz e roteirista Tatiana Novais. O casamento inclusive foi televisionado para o programa Chuva de Arroz, no canal GNT.

Em 2013, entra em cartaz no teatro com a peça Rain Man interpretando a personagem Charlie Babbit, conhecido no cinema pela interpretação do ator Tom Cruise. Contracena com Marcelo Serrado e é dirigido por José Wilker. Também roda o longa Muita Calma Nessa Hora 2, de Bruno Mazzeo, e tem atuação destacada com o personagem roqueiro e poético. Fez participações pequenas em programas de TV e campanhas publicitárias ao longo desse ano de 2013, e nesse mesmo ano estreia na TV Globo no programa Divertics aos domingos, junto com Luis Fernando Guimarães, Leandro Hassum, entre outros.

Em 2015, Rafael está envolvido em três projetos: estreou em turnê nacional o espetáculo Infantaria, que escreveu com Tatiana Novais, que também assina a direção. Também atuou no filme Diva a Dois, com Vanessa Giácomo, e direção de Paulo Fontenele; e rodou o filme do Porta dos Fundos: Contrato Vitalício, que foi lançado em 2016. Em 2016, Rafael está no elenco da 4ª temporada de Vai que Cola, no MultiShow.

Filmografia

2018 :: Chorar de rir (Em Produção)
2017 :: Ninguém Entra Ninguém Sai …. Alexandre
2016 :: Porta dos Fundos: Contrato Vitalício
2016 :: Desculpe o Transtorno
2015 :: Divã a 2 – O Filme …. Marcos
2013 :: Muita Calma Nessa Hora 2 …. cantor da Banda Los Cunhados
2007 :: Podecrer! …. Lucas

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.