fbpx

Rafael Nobre, abc

Biografia

Rafael Machado Nobre de Souza, em arte conhecido como Rafael Nobre, é um diretor de fotografia, produtor e educador brasileiro nascido no dia 20 de dezembro. Formou-se em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia Visual e da Performance, pela Universidade de São Paulo (USP) e tem pós-graduado em Gestão Cultural pela mesma universidade.

Fotografou diversos longas, curtas e clipes, como o documentário Mataram Meu Irmão, dirigido por Cristiano Burlan, pelo qual foi vencedor dos prêmios da crítica e do júri no É Tudo Verdade 2013; além dos longas Amador (2014), selecionado para a 17º Mostra de Tiradentes; e Hamlet (2014), selecionado para o Festival do Rio 2014. Foi colorista do longa-metragem Sinfonia de um Homem Só (2012), finalista da Mostra São Paulo de Cinema 2013.

É sócio da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) e membro da Society of Camera Operators (SOC).

É fundador da Bucareste Ateliê de Cinema onde, nos últimos anos, dedica-se à criação, gestão e coordenação de cursos na área da direção de fotografia e cinematografia.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor de Fotografia ::|

2014 :: Amador
2014 :: Hamlet
2013 :: Mataram Meu Irmão

:: Filmografia como Colorista ::

2012 :: Sinfonia de um Homem Só

Bibliografia

Livros:

Internet:

BUCARESTE. Disponível no endereço: https://www.bucareste.com/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Rafael Nobre. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rafael-nobre/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.