fbpx

Raiz Distribuidora Audiovisual

A Raiz Distribuidora Audiovisual nasceu da necessidade de distribuir os filmes da Raiz Produções Cinematográficas, que há 35 anos está inserida no mercado de produções e co-produções cinematográficas nacionais e internacionais e cuja produtora executiva é a conceituada Assunção Hernandes.

O objetivo da Raiz Distribuidora, que conta hoje com mais de 60 títulos, é levar para todo o mundo imagens do Brasil e cativar os públicos de TV, cinema, vídeo home e Festivais, ou seja, fazer chegar a nossa cultura em formato audiovisual para todas as plataformas possíveis.

Nosso catálogo, com constantes aquisições, conta com filmes premiados em todo o mundo como os longas: O Homem que virou Suco e O País dos Tenentes, de João Batista de Andrade, A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, A Dama do Cine Shanghai e Perfume de Gardênia de Guilherme de Almeida Prado.

Os dois últimos longas realizados pela Raiz Produções são Onde Andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeida Prado, com Maitê Proença e Carolina Dieckman e De Passagem, de Ricardo Elias, super premiado no Festival de Gramado e que já se encontram em distribuição.

Temos em nosso catálogo diversos curtas-metragens com temáticas variadas além de uma coleção de filmes que passaram pelo Projeto Restauro da Petrobrás, como Migrantes, ônibus, Pedreira, Restos, Trabalhadores Rurais. Possuímos no formato curta metragem também a animação Leve-me ao seu Líder de Nereu Cerdeira.

Dispomos de documentários atuais como à Margem do Lixo e Do luto à luta de Evaldo Mocarzel, que ganhara m diversos prêmios nos mais importantes Festivais Nacionais e os ecológicos Mata Atlântica e O Cerrado de Paulo Rufino dentre outros títulos de temáticas variadas.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.