fbpx

Ralé (2015)

POSTER RaleRalé é um filme dentro de um filme. Jovens diretores, adolescentes prodígios, estão filmando A Exibicionista em meio a uma fazenda numa região paradisíaca. Barão, personagem de Ney Matogrosso, vive nesta fazenda onde irá celebrar seu casamento com o dançarino Marcelo. O filme investiga poeticamente a alma brasileira, colocando a Amazônia como epicentro do mundo, refletindo a respeito de questões existenciais, legitimando o direito à liberdade e individualidade sexual.

Elenco

Ney Matogrosso
Simone Spoladore
Dan Nakagawa
Djin Sganzerla
José Celso Martinez
Marcelo Drummond
André Guerreiro Lopes
Mário Bortolotto
Ariclenes Barroso
Álvaro Machado

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Ralé (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Helena Ignez
Roteiro: Helena Ignez
Produção: Mercúrio Produções
Coprodução: Canal Brasil

Local da Filmagem: São Paulo e Bragança Paulista

Prêmios/ Festivais: Prêmio Melhor Direção – 23º Festival Mix Brasil, 2015

Bibliografia

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ralé. Disponível no endereço: https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rale/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Ralé (2015)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.