fbpx

Rapsódia para um homem negro (2015)

Sinopse

FOTO Rapsodia para um homem negroOdé é um homem negro. Seu irmão, Luiz, foi espancado até a morte durante um conflito em uma ocupação de Belo Horizonte. O filme utiliza alegorias e simbolismos para contextualizar as relações políticas, raciais, de ancestralidade e urbanização no mais recente cenário social brasileiro.

Elenco

Sérgio Pererê, Rejane Faria, Carlos Francisco, André Novais Oliveira, Luiz Filizzola, Ítalo Laureano, Edson Cruz, Érika Gomes, Ricardo Marra, Wolney Oliveira e Maurilio Martins

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Rapsódia para um homem negro (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gabriel Martins
Roteiro: Gabriel Martins
Produção executiva: Thiago Macêdo Correia
Fotografia: Gabriel Martins e Diogo Lisboa
Montagem: Gabriel Martins
Som: Maurílio Martins, Raul Arthuso e Ariel Henrique
Direção de arte: Rimenna Procópio e Tati Boaventura
Cenografia: Rimenna Procópio e Tati Boaventura
Figurino: Rimenna Procópio, Tati Boaventura e Beatriz de Assis
Trilha sonora: Sérgio Pererê, Carlos Francisco e Gabriel Martins
Música original: Pedro Santiago
Empresa Produtora: Filmes de Plástico

Ficção, cor, digital, 24min, MG, 2015, 12 anos

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.