fbpx

Recife Assombrado (2019)

Sinopse

Recife Assombrado conta a história de Hermano, que, diante do misterioso desaparecimento de seu irmão, Vinícius, precisará encarar os seus traumas do passado e retornar ao Recife, local que foi obrigado a abandonar 20 anos atrás. Este retorno não será tão simples quanto parece. Neste processo, ele enfrenta problemas vinculados ao passado da família e descobre uma cidade que, ao anoitecer, fica assustadora. Em meio à busca pelo irmão, Hermano se depara com episódios esquisitos, nos quais surgem assombrações famosas do imaginário recifense.

As belezas desta cidade, no entanto, parecem envolvê-lo em uma teia de mistérios sobrenaturais, arquitetados por uma força maligna, decidida a impedi-lo em sua busca. A obra, que mergulha no imaginário fantástico pernambucano, homenageia a obra de Gilberto Freyre, nos trazendo um thriller totalmente ambientado nas ruas da capital.

O elenco é formado por Daniel Rocha, protagonista da obra com passagem em novelas da Rede Globo, como Avenida Brasil; Pedro Malta, ator com passagem também na Rede Globo (Coração do Estudante) e TV Record (A prova do amor); Márcio Fecher, pernambucano que atuou na série de terror Supermax, da Rede Globo, e no filme Bacurau (2019); Raisa Batista, com atuação no cinema com S.O.S Mulheres ao Mar e na televisão com Verdades Secretas e Vai que cola; Rayza Alcântara, pernambucana que estreou na TV vivendo Isabela, na novela Velho Chico, da Rede Globo; e Germano Haiut, veterano do cinema com brilhante atuação nos filmes O ano em que meus pais saíram de férias (2006), Baile Perfumado (1997) e Quincas Berro d’água (2010).

O roteiro do filme foi produzido a quatro mãos pelo produtor do filme Ulisses Brandão, pelo roteirista da Viu Cine Bruno Antônio, pelo escritores André Balaio e Roberto Beltrão, que editam O Recife Assombrado.

Elenco

Daniel Rocha
Pedro Malta
Márcio Fecher
Raisa Batista
Rayza Alcântara
Germano Haiut

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Recife Assombrado (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Adriano Portela
Roteiro: Ulisses Brandão, Bruno Antônio, pelo escritores André Balaio e Roberto Beltrão
Produção: Ulisses Brandão
Empresa Produtora: Viu Cine
Distribuição: Elo Company

Bibliografia

Internet:

EXIBIDOR. Recife Assombrado. Disponível no endereço: https://www.exibidor.com.br/filme/13301/recife-assombrado.html
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Recife Assombrado. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/recife-assombrado/
O RECIFE ASSOMBRADO. Recife Assombrado. Disponível no endereço: http://www.orecifeassombrado.com/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.