fbpx

Regina Braga

Biografia

Regina Lúcia Palhano Braga, em arte conhecida como Regina Braga, é uma atriz brasileira nascida em Belo Horizonte (MG) no dia 28 de novembro de 1946.

É atriz desde muito jovem. Iniciou carreira no teatro, chegando a ficar quatro anos em cartaz com a peça Uma Revelação tão Delicada. Estreou no cinema em 1979 no filme Paula, História de uma Subversiva. Além de atriz, também produz a peça Cenas de Casamento, de Ingmar Bergman, contracenando com Tony Ramos.

Estreou na televisão em 1980 na novela Meu Pé de Laranja Lima. Seguem-se novelas e minisséries como Vento do Mar Aberto (1981), O Coronel e o Lobisomem (1982), Joana (1984), Deus nos Acuda (1992), Por Amor (1997), Mulheres Apaixonadas (2003) e JK (2006).

Foi casada com o diretor de teatro Celso Nunes (Celso Luiz Nunes Amorim), com quem teve dois filhos, Gabriel (1973), que também é ator, e Nina (1974). Atualmente está casada com o médico Dráuzio Varella.

Em 2008, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, por meio da Coleção Aplauso, lançou sua biografia: Regina Braga: Talento é Aprendizado, de autoria de Marta Góes.

Filmografia

2018 :: Todas as Razões para Esquecer
2014 :: Irmã Dulce – O Filme …. Irmã Dulce Adulta
1996 :: Flora (CM)
1979 :: Paula, a História de uma Subversiva

Bibliografia

Livros:

GÓES, Marta. Regina Braga: Talento é Aprendizado. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2008.
SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Regina Braga. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/regina-braga/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.