fbpx

Renata Martins

Renata Martins é uma cineasta e roteirista brasileira. Formada em Cinema e Pós-Graduada em Linguagens da Arte pela USP.

Criadora da premiada webserie Empoderadas. Foi roteirista da série Pedro e Bianca, ganhadora dos prêmios Emmy Kids Internacional, Prix Jeunesse Ibero-americano e Internacional. Compôs a equipe de roteirista na novela Malhação – Viva a Diferença, Rede Globo, ganhadora do Prêmio ABRA de Roteiro, Troféu Uol, Prix Jeunesse Internacional e do Emmy Kids Internacional, em 2018.

É diretora e roteirista do curta Sem Asas (2019), vencedor de prêmios importantes como o de Melhor curta de Ficção na 19ª Edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e do prêmio de Melhor Roteiro na Mostra Competitiva de Curtas do FRAPA 2020.

Atualmente, desenvolve seu primeiro projeto de longa, co-organiza um livro sobre mulheres negras no audiovisual e uma série na Rede Globo.

Filmografia

:: Sem Asas

Bibliografia

Internet:

FRAPA 2021. https://www.frapa.art.br/frapa-lab
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Renata Martins. https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/renata-martins/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.