fbpx

Renato Chocair

(Foto: Sergio Santoian)

Renato Chocair é um ator. Formou-se na Escola de Teatro Célia Helena e no CPT, de Antunes Filho. Fez especializações com Lígia Cortez, Walter Lima Jr., Cleyde Yáconis e Fátima Toledo.

Nos palcos, esteve no elenco da peça Fica Frio, de Mário Bortolotto, com Raul Cortez, e A meia noite um solo de sax na minha cabeça, dirigido por Sérgio Ferrara.

Na televisão, Chocair está no elenco da série Hebe: A Estrela do Brasil, onde interpretou um diretor de um programa de TV, e na novela Chocolate com Pimenta, de Walcyr Carrasco, disponível recentemente na plataforma GloboPlay, onde interpretou Eugênio, funcionário da fábrica que é empurrado pelo pai (Osmar Prado) de Márcia (Drica Moraes), para casar com ela e limpar sua reputação. Também fez participação na novela Aventuras de Poliana, no SBT.

No cinema, esteve no elenco de filmes como Sonhos Tropicais (2001) e O Preço da Paz (2002), Amigas de Sorte (2021), entre outros.

Em 2020, interpretou o seu primeiro vilão, um jesuíta corrompido pelo mal, chamado Cipriano, no filme de terror O Cemitério das Almas Perdidas, dirigido por Rodrigo Aragão, com o qual recebeu inúmeras críticas elogiosas. O filme tem sido exibido em vários festivais pelo Brasil e pelo mundo. É um momento muito importante da minha carreira poder interpretar meu primeiro vilão no cinema e com um personagem tão rico e complexo, comentou Chocair.

Em 2021, estreia nos cinemas a comédia Lucicreide Vai pra Marte, da Globo Filmes, onde Renato Chocair interpreta Arnaldo, o patrão de Lucicreide (a carismática e talentosa Fabiana Karla), personagem que dá o gatilho pra toda a trama do filme.

Filmografia

2021 :: Amigas de Sorte (Em Finalização)
2021 :: Lucicreide Vai pra Marte
2020 :: O Cemitério das Almas Perdidas
2018 :: E O Vento Levou (CM)
2002 :: O Preço da Paz
2001 :: Sonhos Tropicais

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Renato Chocair. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/renato-chocair/
IMDB. Renato Chocair. Disponível no endereço: https://www.imdb.com/name/nm2429841/
INSTRAGRAM. @renato_chocairator
YOUTUBE – CANAL DE RENATO CHOCAIR. Disponível no endereço: https://www.youtube.com/channel/UCguS_fKtNSXdxS3fxch6ikQ

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Renato Chocair

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.