René Guerra
René Guerra é um cineasta e roteirista brasileiro. É formado em Cinema pela FAAP (2006).
Roteirista, diretor de cinema e teatro, completou seu primeiro curta-metragem em 35mm Os Sapatos de Aristeu em 2008, um dos filmes nacionais mais premiados deste ano. Com o roteiro deste filme foi selecionado para o Berlinale Talent Campus em 2006 onde trabalhou no desenvolvimento de projetos de ficção e de documentário sobre personagens considerados marginais pela sociedade.
Sua experiência começou no teatro onde dirigiu várias peças nos últimos dez anos. Em 1999, trabalhou como Stage Manenger no teatro La Mama em Nova York.
Em televisão, trabalhou como diretor de imagem da série “Identidade Cultural” (SEBRAE – Alagoas, 2005) e como roteirista da série “Tudo o Que é Sólido Pode Derreter” (TV Cultura, 2009).
Trabalha como arte educador desenvolvendo oficinas de roteiros (Projeto Olhar Brasil) desde 2006. Desenvolve projetos sobre personagens ditos marginais e sobre a construção dos gêneros nos papéis sociais.
:: Filmografia como Diretor ::
2018 :: Serial Kelly
2017 :: Guigo Offline
2017 :: Vaca Profana(CM)
2013 :: O Olho e o Zarolho (CM) (codir. Juliana Vicente)
2012 :: Quem tem medo de Cris Negão? (CM)
2008 :: Os Sapatos de Aristeu
Livros:
Internet:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. René Guerra. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rene-guerra/
2 comentários sobre “René Guerra”