fbpx

Retrato Falhado (2011)

Trailer

Assista acima o trailer oficial do filme disponibilizado no Youtube:

Sinopse

Pepe, pintor frustrado, vira retratista da policial civil e vive uma rotina cheia de tédio ate que uma brincadeira de bar o coloca envolvido em uma trama de assassinatos. O filme Retrato Falhado, baseado no conto de Zé Dassilva e roteiro de Gabriela Amaral e Celso Taddei, conta com grandes nomes no elenco, todos unidos na celebração de realizar algo autoral e independente, diferente também dos personagens abituais que lhes cabem na TV.

Jorge Fernando, Claudia Raia, Alexandre Borges, Otaviano Costa, Suzana Pires, Regiane Alves, Cláudio Torres Gonzaga, Celso Taddei e João Gómez, todos arrumaram espaços em suas agendas e estiveram cem por cento envolvidos nesta produção independente.

O filme, dirigido por André Warwar, foi captado na câmera RED ONE 4 k HD. Comparativamente, a tecnologia FULL HD entrega 1.920 linhas horizontais por 1.080 verticais, enquanto a tecnologia 4K chega a 4.096 linhas horizontais por 2.160 verticais, o que significa mais de oito milhões de pixels por imagem. Com esta nova técnica, a expectativa é deixar ainda mais interessante a experiência nos cinemas. Trata-se do primeiro filme brasileiro exibido em 4K.

O roteiro também leva a assinatura de Gabriela Amaral, roteirista de Aline, Malhação, entre outros, baseado no conto de Zé Dassilva, publicado no livro Dez contos policiais, da editora Mirabolante. A produção é feita por Alexandre Ganime e Marcus Dartagnan. A arte gráfica ficou por conta do caricaturista Ique.

Em parceria com a cadeia de cinemas UCI, que pretende divulgar a projeção em 4k, o lançamento de Retrato Falhado foi no dia 10 de maio de 2011, em seção para convidados, seguida de outra com entrada franca aberta ao público, na sala 2, UCI New York City Center.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Retrato Falhado (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: André Warwar
Roteiro: Gabriela Amaral e Celso Taddei – baseado no conto de Zé Dassilva, publicado no livro Dez contos policiais.
Direção de Fotografia: Flávio Casesque
Direção de Produção: Marcus Dartagnan e Alexandre Gamine
Figurino: Sabrina Moreira
Direção de Arte: Laura Santos
Música: Mu Carvalho (Musimagem BR)
Edição de Som: Gustavo Nunes e Ricardo Knupp
Caracterização: Rômulo Aguiar e Adélia Telles
Montagem: Felipe Velloso, Sandoval Júnior
Computação Gráfica: Leandro Nascimento
Artes Gráficas: Ique
Empresa Produtora: MGP – Márcio Garcia Produções

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

TRIGO, Márcio (org.). Dez contos policiais. Rio de Janeiro: Mirabolante, 2009.

Internet:

http://www.cinemateca.org.br/ – Cinemateca Brasileira – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.