fbpx

REVISTA – Elipse – Ed. 01

A Revista Elipse é uma publicação semestral direcionada ao mercado audiovisual brasileiro, a partir de textos reflexivos e informativos que vão de críticas de cinema a análises econômicas e políticas deste segmento em esfera nacional, em especial em Minas Gerais. Elipse terá periodicidade semestral, porém com matérias atemporais, que vai servir de material de apoio e pesquisa para escolas e cursos de formação de novos profissionais. Essa primeira tiragem foi de 1.500 exemplares e neste primeiro momento, a revista terá distribuição gratuita e estará presente em centros culturais, bibliotecas e instituições dentro e fora de Minas Gerais.

Dira Paes estampa a primeira edição da revista de audiovisual Elipse, que foi lançada no dia 02 de outubro de 2019, na sede da ONG Contato (Rua Pouso Alto, 175, Serra), com entrada franca. Dira participou de uma mesa de debate com o cineasta mineiro Helvécio Ratton (Batismo de Sangue), após a exibição do curta-metragem “Rapsódia de um Homem Negro”, de Gabriel Martins.

A revista conta com reportagens, entrevistas e críticas, destacando-se temas fundamentais a uma das indústrias que mais cresce no mundo. Entre os colaboradores da primeira edição estão Alfredo Manevy, ex-presidente da SPcine, Débora Ivanov, que foi diretora da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e o diretor Braz Chediak, que fala da produção de Navalha na Carne, lançada há 50 anos.

https://ongcontato.org/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.