fbpx

Revólver de Brinquedo (1977)

Sinopse

Leônidas Assunção tem 28 anos, é um rapaz solitário e sonhador, mas continua dominado por sua mãe, a fascinante e dominadora viúva Catarina. Tratado como criança, refugia-se o mundo da imaginação incorporando um personagem dos livros policiais. Age, fala e veste-se como um dos seus detetives favoritos, capa de gabardine, óculos escuros, cigarro no canto da boca e a companhia do seu cão Rex. Julgando-se escritor, passa as noites escrevendo um romance policial que jamais consegue terminar. Sua fantasia o leva a comprar um revólver de brinquedo e sair pela noite, vivendo aventuras imaginárias. m dia conhece Leninha, uma moça moderna, sexualmente livre e sem preconceitos. A paixão é mútua e fulminante. Um dia Leninha desaparece e Leônidas logo suspeita que ela tenha sido raptada. Investigando, acaba envolvido com uma organização de fanáticos religiosos e quase perde a vida. No reencontro com Leninha, chega o momento de escolher entre a mãe e a mulher que ama.

Elenco

Tereza Rachel
Helber Rangel
Maria Lúcia Dahl
Wilson Grey
Roberto Bataglin
Thaís Moniz Portinho
Carlos Kroeber
Paulo Neves
Leovigildo (Radar) Cordeiro
Creuza Carvalho
Rubens Araújo

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Revólver de Brinquedo (1977) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Antônio Calmon
Argumento: Leopoldo Serran
Roteiro: Leopoldo Serran
Produção Executiva: Roberto Bataglin
Direção de Produção: Max Lopes Chaves
Co-produção: Bataglin Produções Cinematográficas e Embrafilme
Sonografia: Joaquim Fonseca
Fotografia: Miguel Rio Branco
Câmera: Miguel Rio Branco
Cenografia: Marília Carneiro
Figurinos: Marília Carneiro
Montagem: Raul Correia Soares
Distribuição: Embrafilme
Título original: Revólver de Brinquedo
Gênero: Policial
Duração: 95min.
Lançamento (Brasil): 1977

Galeria
[gallery

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.