fbpx

Ricardo Graça Mello

Biografia

Ricardo Graça Mello é um ator, cantor e compositor brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 1961. Filho de Marília Pera e Paulo Graça Mello, é sobrinho do produtor musical Guto Graça Mello.

Estreia na televisão em 1981 no infantil Os Adolescentes, depois atuou em Pirlimpimpim (1982), A Turma do Pererê (1983) e Pirlimpimpim 2 (1984).

Em 1982, estreou no cinema no filme Menino do Rio, como Pepeu que canta a música De Repente Califórnia, mas morre afogado, no momento triste da trama e, devido ao sucesso estrondoso do filme, ficando conhecido nacionalmente.

No teatro, atuou nas peças Elas por Ela, A Saga da Senhora Café, etc. Depois integrou o coro do espetáculo Marília Pera Canta Carmen Miranda e, em 2007, foi o protagonista do musical Um Lobo Nada Mau, dirigido por sua mãe.

Como cantor solo, faz shows por todo o Brasil.

Filmografia

1999 :: O Viajante
1984 :: Garota Dourada
1981 :: Menino do Rio

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ricardo Graça Mello. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ricardo-graca-mello/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.