fbpx

Rio Cigano (2013)

Trailer

Sinopse

FOTO Rio Cigano 02A história da cumplicidade entre duas meninas ciganas, Kaia e Reka, violentamente separadas na infância e criadas em mundos distantes. Durante uma viagem, os ciganos se veem obrigados a atravessar a fazenda de um conde, de onde são expulsos. Em meio à fuga, uma das meninas se perde e é raptada pelo fazendeiro. Ela é criada no casarão da fazenda como servente da condessa e, absorvida pelo trabalho, cresce agarrada às poucas lembranças da vida cigana. Kaia, por sua vez, é criada pela própria família até deixar o acampamento e partir sozinha em busca de Reka.

Elenco

Georgette Fadel
LEUDA BANDEIRA,
SIELMA FERRA,
JERRY GILLI,
MARIANA SENNE

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Rio Cigano (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Julia Zakia
Roteiro: Julia Zakia e Georgette Fadel
Produção: Patrick Leblanc
Fotografia: Adrian Cooper
Montagem: Idê Lacreta e Julia Zakia
Música: VINICIUS CALVITTI, BRUNO PALAZZO e AMELA VUCINA
Empresa Produtora: SUPERFILMES | GATO DO PARQUE

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Rio Cigano. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rio-cigano/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Rio Cigano (2013)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.