fbpx

Riscado (2011)

Trailer

Sinopse

POSTER Riscado 01Riscado, filme de Gustavo Pizzi, lançado em 05 de agosto de 2011.

O longa recebeu o prêmio de melhor atriz (Karine Teles) e acaba de ser selecionado para a competitiva de Gramado 2011. Também foi selecionado para os festivais SXSW, de Jerusalém e Hamburgo e entrou na mostra competitiva dos festivais de Guadalajara, Cartagena e Amsterdã.

Em Riscado, a jovem Bianca Ventura (Karine Teles) tenta conquistar seu espaço como atriz. Enquanto não encontra uma boa oportunidade, se dedica ao grupo de teatro e mal consegue pagar as contas com o dinheiro ganho em uma empresa de divulgação de eventos, onde imita personalidades do cinema, como Carmen Miranda, Bettie Page e Marilyn Monroe. A sorte aparece quando, ao fazer teste para uma produção internacional, o diretor francês se encanta pela história de Bianca. Finalmente, surge a chance de construir uma sólida carreira e realizar um sonho.

Uma coprodução da Cavideo, Canal Brasil e Link Digital, com distribuição do Filmes do Estação, Riscado traz no elenco, ainda, Otávio Muller, Gisele Fróes, Camilo Pellegrini, Dany Roland e Lucas Gouvêa, entre outros.

Elenco

Karine Teles
Otávio Muller
Gisele Fróes
Camilo Pellegrini
Dany Roland
Lucas Gouvêa

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Riscado (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Gustavo Pizzi
Roteiro: Gustavo Pizzi e Karine Teles
Produtores: Cavi Borges e Gustavo Pizzi
Co-produção: Cavideo, Canal Brasil e Link Digital
Distribuição: Filmes do Estação

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Riscado (2011)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.