fbpx

Roberto Bataglin Júnior

Biografia

Roberto Bataglin Júnior é um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 04 de novembro de 1962.

Filho do ator Roberto Bataglin, cedo resolve seguir carreira artística, paralelamente à curtição de rock e surf, nas praias do Rio de Janeiro.

Estreou no cinema em 1970, numa ponta não creditada no filme As Escandalosas, aos oito anos de idade.

Na televisão, em 1984, ganha notoriedade por sua interpretação como Fernando, em Partido Alto, ao se apaixonar por Irene, papel vivido por Norma Bengell, mulher muito mais velha que ele. Seguem-se outros sucessos como Um Sonho a Mais (1985), Selva de Pedra (1986), Sassaricando (1987), Lua Cheia de Amor (1990), A Próxima Vítima (1995), Vira Lata (1996), Zazá (1997) e Vila Madalena (1999).

No teatro, faz sucesso também em peças como Capitães de Areia. Cursou cinema nos EUA, na escola de Lee Straberg, e tem planos de desenvolvimento da carreira nessa área.

Nos últimos anos suas aparições têm sido esporádicas, como no programa Sai de Baixo (2001), na telenovela Desejos de Mulher (2002), no programa Linha Direta (2005), episódio A Bomba do Rio Centro e, mais recentemente, nas novelas Pé na Jaca (2007), como Young Último, e Sete Pecados (2008), como Teobaldo.

Filmografia

1970 – As Escandalosas (não creditado)
1983 – Nunca Fomos Tão Felizes; Garota Dourada; Aguenta, Coração
1985 – Espelho da Carne

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Roberto Bataglin Júnior. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/roberto-bataglin-junior/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.