fbpx

Rock Brasília (2011)

Trailer

Sinopse

Com imagens de arquivo, filmadas por Vladimir Carvalho desde o fim dos anos 1970, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica da capital federal.

O filme as bandas de Brasília (Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude) que fizeram a trajetória clássica do herói: vencer empecilhos e ir atrás de um grande desafio que era a conquista de um lugar na cultural nacional. Eles fazem parte da primeira geração de filhos de políticos, diplomatas e outros intelectuais que começou a surgir nos anos 1980.

O documentário Rock Brasília é dirigido pelo cineasta Vladimir Carvalho. Em 2011, o filme recebeu o prêmio de Melhor Documentário no Paulínia Festival de Cinema 2011.

Elenco

Vladimir Carvalho
Renato Russo
Dado Villa-Lobos
Marcelo Bonfá
Dinho Ouro Preto
Fê Lemos
Flávio Lemos
Philippe Seabra
Paralamas do Sucesso

Herbert Vianna
João Barone
Bi Ribeiro

Caetano Veloso

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Rock Brasília (2011) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Vladimir Carvalho
Produção: Marcus Ligocki
Roteiro: Vladimir Carvalho
Fotografia: André Carvalheira
Montagem: Vladimir Carvalho e Sérgio Azevedo
Direção de Arte: Felipe Queiroz
Edição de Som: Dirceu Lustosa
Som Direto: Francisco Borôro
Empresa Produtora: Ligocki-Z Entretenimento

Bibliografia

Livros:

MAROVATTO, Mariano. As Quatro Estações. Rio de Janeiro: Cogobó, 2015.

Internet:

http://www.rockbrasilia.net/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.