fbpx

Rodrigo Gava

Biografia

FOTO Rodrigo GavaRodrigo Gava é cineasta brasileiro especializado em cinema de animação. Formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entrou no mundo da animação ainda na faculdade quando foi um dos responsáveis pela criação das animações do programa Xuxa no Mundo da Imaginação.

Logo foi contratado pela Rede Globo onde animou para diversas produções como Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Mais Você, e muitos outros programas da Emissora.

Sua primeira estréia independente como criador, produtor e diretor foi com o curta As Desventuras de Joca premiado no Animamundi 2004 como Melhor Primeira obra brasileira.

Rodrigo deixou a Globo para montar um dos maiores estúdios do país. A Labo Cine Digital. Lá, dirigiu os dois longas metragens de animação brasileira com a maior bilheteria do país: Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço (Warner Bros.) como diretor de Animação e Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo (Buena Vista International) como co-diretor Geral.

Dirigiu também a série animada de TV “Turma da Monica”, exibida pela Cartoon Network em toda America Latina e os Cine-Gibis 4 e 5 da mesma “Turma”.

Em 2007 criou a Gava Produções, atendendo exclusivamente a Labo Cine. Em 2010, para atender as crescentes demandas que a produtora obteve a Gava adquiriu dois importantes sócios: Gil Josquin e Duda Campos

Como autor, também é um dos responsáveis pela criação do longa-metragem Nautilus, que estreará em 2014 bem como diversos outros projetos de Séries de TV.

Filmografia

:: Filmografia como Diretor ::

2014 :: Nautilus
2007 :: Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo
2005 :: Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço
2004 :: As Desventuras de Joca

Bibliografia

Internet:

GAVA PRODUÇÕES. http://www.gavaproducoes.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Rodrigo Gava

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.