fbpx

Rodrigo Lombardi

Rodrigo Maranguape Lombardi, em arte conhecido como Rodrigo Lombardi, é um ator e dublador brasileiro nascido em São Paulo (SP) no dia 15 de outubro de 1976.

Antes de tornar-se ator, foi jogador de vôlei, agente de viagens e garçom. Iniciou sua carreira teatral no Grupo Tapa, um dos mais conceituados do País, onde fez de tudo, assistente, iluminador, aluno, faxineiro. Sua primeira peça foi o espetáculo infantil João e o Pé de Feijão, depois Mandrágora, Ricardo III, etc.

Em 1998, fez sua primeira novela, Meu Pé de Laranja Lima, pela TV Bandeirantes, no papel de Henrique, sob a direção de Del Rangel e Henrique Martins. Depois pelo SBT faz Marisol (2002) e pela TV Record Metamorphoses (2004). Chegou à TV Globo em 2005, estreando em Bang Bang, interpretando Mr. Zoltar, depois Pé na Jaca (2007), como Tadeu, Desejo Proibido (2008), no papel de Ciro, alguns especiais até chegar em Caminho das Índias, em 2009, no papel de Raj, já como protagonista.

Estreou no cinema em 2006 no filme Estórias de Trancoso.

Casou-se com a maquiadora de efeitos especiais Bett y Baumgarten, com quem tem um filho, Rafael, nascido em 2008.

:: Filmografia como Ator ::

2019 :: O Olho e a Faca
2019 :: Carcereiros – O Filme
2017 :: Polícia Federal – A Lei é para Todos
2016 :: Amor em Sampa
2013 :: Os Amigos
2010 :: Amor por Acaso
2009 :: Trancoso (CM)
2006 :: Estórias de Trancoso

:: Filmografia como Dublador ::

2009 :: The Princess and the Frog (A Princesa e o Sapo) (EUA) …. Príncipe Naveen

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Rodrigo Lombardi. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rodrigo-lombardi/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Rodrigo Lombardi

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.