fbpx

Rodrigo Mercês

Biografia

Rodrigo Fonseca Carvalho de Mercês, em arte mais conhecido como Rodrigo Mercês, é um diretor de fotografia brasileiro nascido em São Paulo (SP) em 15 de Setembro de 1980. Formou-se em Comunicação Social com Habilitação em Cinema pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, em 2003.

No cinema desde 2001, nas funções de eletricista, chefe eletricista, Gaffer, Assistente de Fotografia o, Câmera e Diretor de Fotografiao.

Seu primeiro filme como técnico é O Caso (2001). Como diretor de fotografiao, estreia no curta Noite de Sol (2003), de Marcela Arantes.

Desde 2001, trabalha na Cinemateca Brasileira no Laboratório de Restauração, tendo feito parte do Setor de Vídeo e Telecine e Setor de Incorporação e Catalogação de Filmes, motivo pelo qual, está afastado do cinema desde 2005.

Filmografia

2003-Noite de Sol (CM)
2004-Institucional Congás – Departamento de recursos Humanos (CM)
2004- Institucional Congás – Segurança no Trabalho (CM)
2004-Noventa Milhões em Ação (CM).

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Dicionário de Fotógrafos do Cinema Brasileiro. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2011.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.