fbpx

Rodrigo Tavares

Biografia

Rodrigo Tavares Pereira, em arte mais conhecido como Rodrigo Tavares, é um diretor de fotografia brasileiro nascido em Brasília (DF) em 12 de fevereiro de 1973. Formou-se em Comunicação Social pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em 1996. Atuou com sucesso no cinema publicitário, tendo carreira de sucesso como diretor de arte em agências de propaganda das mais conceituadas, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Terminou sua formação na conceituada EICTV de Cuba.

Entrou para o cinema em 2005, como produtor executivo e codiretor de Quarta B, filme vencedor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Resolveu então estudar fotografia com Waldemar Lima, fotógrafo do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Glauber Rocha.

Seus filmes seguintes são Lado B (2007), Bellini e o Demônio (2008), Rinha (2008), o curta Ouija (2010) e Colegas (2010).

Rodrigo Tavares também trabalha como designer e artista plástico.

Filmografia

2010 :: Colegas
2010 :: Ouija (CM)
2008 :: Bellini e o Demônio
2008 :: Rinha
2007 :: Lado B: Como Fazer Um Longa Sem Grana no Brasil

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Dicionário de Fotógrafos do Cinema Brasileiro. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2011.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. ///

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.