fbpx

Rodrigo Veronese

Biografia

Rodrigo Otávio de Albuquerque Veronese, em arte conhecido como Rodrigo Veronese, é um ator, apresentador de televisão e ex-modelo brasileiro nascido em São Paulo (SP) no dia 26 de junho de 1970.

Filho de pai advogado e mãe atriz de rádio, quando criança, andava com uma câmera a tiracolo produzindo e atuando em vídeo clipes musicais caseiros, além de imitar vários personagens de TV e Ainda criança, fez seu primeiro comercial.

Sua escalada para o mundo da televisão começou em 1989, quando estava na pista de dança do extinto Aero Anta, uma casa noturna no Largo da Batata, em São Paulo e foi convidado a participar de um editorial de moda para um grande jornal.

Desde então, Rodrigo não parou mais. Foi modelo das principais agências de São Paulo, entre elas: L`equipe e Elite Models. De 1990 até 1995 estrelou 70 comerciais publicitários. Foi garoto propaganda de grandes marcas e produtos e assinou (após eleito pelas leitoras teens), a coluna “Palavra de menino”, na revista Atrevida. Nesse período, Veronese ainda foi apresentador de 3 programas de esportes radicais: Nescau Radical, Rainha Fora de Série e Brahma Sports.

Um desses comerciais, uma grande campanha para um creme dental, fez com que Veronese fosse convidado a participar da Oficina de Atores da Rede Globo em 1995. Após a oficina, recebeu um convite da TV Record, emissora que fez seu primeiro grande contrato e sua primeira novela: Estrela de Fogo. A partir daí, foram cinco anos e cinco novelas praticamente seguidas.

Em 2002, Veronese foi para o SBT para ser o protagonista da novela ‘Pequena Travessa’, ao lado da atriz Bianca Rinaldi, com direção de Henrique Martins. No final de 2007, destacou-se na Rede Globo na novela ‘Paraíso Tropical’, novela de Gilberto Braga, com direção de Dênis Carvalho, ao lado de Renée de Vielmond, como ‘Lucas’, personagem que lhe rendeu várias indicações como o Prêmio Contigo, Revelação do ano da Rede Globo e alguns prêmios pelo Brasil. Em seguida, vieram mais novelas e minisséries como ‘Beleza Pura’ de Andréa Maltarolli, e ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez.

Em 2010, recebeu um convite da diretora Tizuka Yamazaki para estrear no cinema com o longa-metragem Aparecida – O Milagre; na sequência, rodou seu segundo filme: Hamartia, Ventos do Destino.

No segundo semestre de 2015, Rodrigo protagonizou a série policial ‘Na mira do Crime’, para a FOX / FX, que foi ao ar em janeiro de 2015.

Mais recentemente, atuou na novela O outro lado do paraíso, de Walcyr carrasco, produzida e exibida pela Rede Globo em 2018.

Tem um filho, Gael Corrêa Veronese.

Filmografia

2016 :: Hamartia, Ventos do Destino
2010 :: Aparecida – O Milagre

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Rodrigo Veronese. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rodrigo-veronese/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Rodrigo Veronese

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.