fbpx

Rômulo Veiga

Biografia

Rômulo Rodrigues Veiga, em arte conhecido como Rômulo Veiga, é um cineasta, produtor e gestor público brasileiro nascido em Petrópolis (RJ) no dia 15 de dezembro de 1983. É formado em Jornalismo pela UFJF.

Em 2014, dirigiu a peça Jovem Negro Vivo, para a Anistia Internacional, campanha de conscientização multipremiada, sendo a primeira campanha mundial da entidade, focada em questões sociais brasileiras.

Muito atuante na área de publicidade, à frente da ParaRaio, dirigiu peças publicitárias, campanhas políticas, filmes e DVD’s, tais como: o do grupo de choro Taruíra, o projeto Teias de Rafa Castro e Dudu Lima. De seus trabalhos no setor publicitário, chegou a ser indicado, em 2005, ao prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo.

Em 2015, lançou o curta-metragem VHS, que teve sua estreia no festival internacional Fantaspoa.

Atuou como superintendente da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), responsável pela política cultural do município de Juiz de Fora (MG). E assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária na Prefeitura de Juiz de Fora.

Filmografia

2016 :: VHS

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Rômulo Veiga. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/romulo-veiga/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.