fbpx

Rua 6, sem número (2003)

Sinopse

Solano, brasiliense, ex-funcionário público, desempregado, lê jornal procurando emprego quando assiste a um assassinato: um garoto de rua mata o vendedor ambulante Adelmo, enfiando-lhe um estilete. Solano parece conhecer o menino e corre até Adelmo. Este, antes de morrer, entrega a Solano um maço de dinheiro e diz para ele entregar à mulher, Maíra, na rua Seis. E morre sem dizer o número e o bairro ou cidade.

O roteiro do filme foi premiado no concurso de roteiros no Ministério da Cultura e seu projeto aprovado para financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio da Lei do Audiovisual com uma verba R$ 75 mil. Do Ministério da Cultura, o filme ainda recebeu US$ 95 mil para o projeto, beneficiado no Programa Ibermedia.

Rua Seis, sem número é o 12º longa de João Batista de Andrade e foi rodado na região do Entorno de Brasília no mes de agosto de 2001. O filme foi fotografado por Carlos Ebert em câmera digital DSR 500 e depois passado para película em 35mm. A sede da produção de Rua Seis Sem Número esteve montada em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal, com bom apoio local e onde a produção usa, além das locações do filme, um estúdio para as cenas internas, evitando o aperto das casas reais escolhidas para as externas.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Rua 6, sem número que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: João Batista de Andrade
Direção de Fotografia: Carlos Ebert

Bibliografia

Fontes de Referência

Internet:

CINEMATECA BRASILEIRA. http://www.cinemateca.org.br/ – Cinemateca Brasileira – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Rua 6, sem número (2003)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.