fbpx

Rua Aperana 52 (2012)

Sinopse

Uma paisagem musical fílmica sobre a esquina de uma rua no Rio, que utiliza fotografias, entre outros, dos pais de Bressane (tiradas entre 1909 e 1955) e os seus próprios filmes (realizados entre 1957 e 2005), cobrindo um tempo de ficção de quase um século. “Aperana” significa “estrada errada”. Uma ficção sobre uma ficção.

Elenco

Fernando Eiras
João Rebello
Drica Moraes
Giulia Gam
Joel Barcelos

Maria Gladys

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Rua Aperana 52 (2012) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Julio Bressane
Argumento: Julio Bressane
Produção: Julio Bressane
Direção de Fotografia: David Pacheco
Montagem: Rodrigo Lima
Som: Aurélio Dias
Música: Guilherme Vaz e Lívio Tragtenberg

Brasil | Ficção | 2012 | 80 min. | Dcp 24Fps.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Rua Aperana 52 (2012)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.