fbpx

Rúcula com tomate seco (2017)

Trailer

Sinopse

A comédia romântica Rúcula com Tomate Seco, foi baseada em um texto teatral de autoria de Arthur Vinciprova e conta a história de Pablo e Susana tiveram um relacionamento que durou três anos. Após seis meses de separação e nenhum tipo de contato, o casal tem uma recaída e passa a noite no motel. Sozinhos entre quatro paredes, eles irão questionar o que os levou ao final da relação, mexendo com feridas que talvez não estejam completamente cicatrizadas.

O filme retrata a relação amorosa dos jovens nos tempos atuais e questiona a busca pela identidade dentro de um relacionamento. Até que ponto deixamos de ser nós mesmos para vivermos uma relação a dois?. Com um texto leve, Rúcula com Tomate Seco aborda o amor em suas várias facetas. O espectador irá acompanhar de forma não-linear toda a trajetória de Pablo e Suzana desde o início de seu relacionamento até o grande desfecho no motel.

O longa-metragem tem um humor leve e sutil e conta com emoção e sensualidade para cativar o espectador da região, divulgando as belezas locais e abrindo espaço para equipe técnica, atores, músicos e amantes da sétima arte.

O filme, escrito e dirigido por Arthur Vinciprova, foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Resende. Distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes, o longa conta com grandes nomes da televisão e do cinema. Entre eles a protagonista Juliana Paiva, que atuou na novela global A Lei do Amor. Além dela, o filme conta também com as presenças de Arthur Vinciprova, Camila Amado, Daniel Dantas, Gisele Fróes, Rafael Zulu e Lucas Lucco.

Elenco

Juliana Paiva
Arthur Vinciprova
Camila Amado
Daniel Dantas
Gisele Fróes
Rafael Zulu
Lucas Lucco

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Rúcula com tomate seco (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Arthur Vinciprova
Roteiro: Arthur Vinciprova
Produção executiva: Miguel Veiga, Bruno Balbinot, Raed Jawdat, Arthur Vinciprova
Produção de set: Mônica Izidoro
Produção de base: Miguel Veiga
Design e Publicidade: Visual Publicidade
Financeiro: Arthur Andrade
Direção de arte e figurinos: Melissa Barretti
Direção de fotografia: André Ribeiro
Câmera 01: Gutemberg Freitas
Câmera 02: Ricardo Batalha
Making of: Rafael Menezes e Fabiana Magalhães
Direção de som: Márcio Meyer
Produção de elenco: Carla Chueke
Montagem: André Ribeiro e Arthur Vinciprova
Abertura: Adrian Sacomani
Maquiagem e cabelo: Patrícia Nicheli
Trilha sonora: Thiago Vinciprova
Finalização de imagem: Link Digital
Finalização de som: Promax
Produção: Venkon Produções | MAISS Entretenimento
Coprodução: Promax Produções e Diferencial Criativo
Distribuição: Downtown Filmes | Paris Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

ANCINE – AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA. Rúcula com tomate seco. Disponível no endereço: https://www.ancine.gov.br/pt-br/brasil-nas-telas
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Rúcula com tomate seco. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rucula-com-tomate-seco/
VISUAL PUBLICIDADE. Disponível no endereço: https://www.visualpublicidade.net/single-post/2017/07/07/Visual-Publicidade-%C3%A9-a-respons%C3%A1vel-pelo-design-e-pela-publicidade-do-filme-R%C3%BAcula-com-Tomate-Seco

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Rúcula com tomate seco (2017)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.