fbpx

Rui Ricardo Diaz

Biografia

Rui Ricardo Diaz é um ator nascido em Santa Maria do Suiaçuí (MG) no dia 09 de dezembro de 1978.

Radicado em Barueri, São Paulo desde criança, iniciou sua carreira aos treze anos fazendo peças para eventos estudantis. Passou a frequentar as aulas da Oficina de Teatro da Cultura e, depois, tornou-se professor. Graduou-se em Teatro pela PUC-SP.

Em 2003, na TV Record, participou do seriado Turma do Gueto.

Em 2007, estreou no cinema no curta Um pra Um.

O grande momento de sua carreira foi em 2009, quando ganhou o papel de Luis Ignácio Lula da Silva, na cinebiografia Lula, o Filho do Brasil, substituindo Tay Lopes, obrigado a abandonar o projeto por problemas de saúde. Mesmo com toda a badalação em torno do filme, Rui resolve dedicar sua carreira ao teatro.

Filmografia

2015 :: A Floresta que se move
2009 :: Lula, o Filho do Brasil
2007 :: Um pra Um (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Rui Ricardo Diaz. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/rui-ricardo-diaz/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.