fbpx

Samantha Schmütz

FOTO Samantha SchmutzSamantha Schmütz é uma atriz, humorista, cantora e apresentadora brasileira nascida em Niterói (RJ) no dia 28 de janeiro de 1979.

O primeiro trabalho como comediante aconteceu em uma participação na peça O Surto, em 2004. A apresentação foi muito bem recebida, e com isso ela permaneceu mais de um ano e meio no espetáculo. O passo seguinte foram suas imitações no quadro ‘Pistolão’, do Programa do Faustão, como convidada de Lúcio Mauro Filho.

Samantha foi madrinha de bateria da escola de samba Cubango, nos anos de 2009 e 2010.

Após muitos anos de sucesso trabalhando no Zorra Total, ela deixa o programa e assinou com o Multishow para participar do sitcom Vai que Cola, ao lado do ator Paulo Gustavo, com quem está em grande parceria na carreira.

O personagem Juninho Play, que a atriz interpretou durante alguns anos no humorístico Zorra Total, da Rede Globo, voltará em breve no canal pago Multishow. Porém, não será o personagem tradicional. O personagem será em desenho animado, com cinco episódios previstos. A animação estava prevista para junho de 2014 e mostraria as aventuras de Juninho Play em época de Copa do Mundo FIFA de 2014, no Brasil, porém a animação segue sem data de estreia.

Em 13 de dezembro de 2013, durante um comunicado oficial pela JMCD Channel, Samantha revela que no próximo ano ela estreia sua carreira musical.

Sucesso por quase seis anos no “Zorra Total”, a atriz está pronta para lançar sua carreira como cantora. “Estou com muita sede de cantar”, confessou à revista uma revista. E contou: “Comecei aulas de canto e pretendo estudar piano. Já fui backing vocal da banda ‘Serjão Loroza’. Fiz o teste para a peça ‘Elis, o Musical’ e fiquei entre as finalistas”. Determinada, a artista vai começar a gravar um CD só com composições próprias, a maioria escrita em inglês.

Contudo, a artista ainda não pensa em abandonar a comédia. No ar em “Vai Que Cola”, sitcom do Multishow, Samantha estreou “Não Tá Fácil Pra Ninguém”: “Será um mix de música e comédia”, adiantou.

Em 2014, enquanto se trocava para a estreia de seu musical em São Paulo, o “Samantha + Brasov”, a atriz tirou um momento dar entrevista ao ‘Glamurama’ e se desculpou: “Estou conversando com você e me arrumando ao mesmo tempo, ‘tá? Preciso ir correndo para o teatro passar o som, me maquiar e aquecer a voz ainda”. E que quem pensa que vai se deparar com um show de humor, se engana. O espetáculo é de música, com Samantha Schmütz pessoa física no palco, como a própria enfatizou. “Fico tachada na comédia, sinto necessidade de passar por outras áreas e estou fazendo isso na música. Um show de música com a banda com que eu canto no Multishow, a Brasov, com black music, hip-hop, R&B, Lauryn Hill, Mary J. Blige, Jackson 5, Beyoncé, Madonna, Lorde e Criolo. E o interessante é que o show não é uma imitação, é um show meu, pessoa física. Quero tirar um pouco disso, do caricato. Eu adoro fazer comédia, mas sinto que eu fico um pouco tachada. Tem aquela coisa do rótulo, tem o galã, a engraçada, a gostosa. Às vezes eu sinto a necessidade de permear por outras áreas, e quero fazer isso com a música”, diz. Como eu sou bem humorada na vida, durante o show eu acabo conversando com o público entre uma música e outra, e isso fica descontraído. As pessoas estão acostumadas (com meu humor), então, para não fazer um desmame abrupto, continuo um pouquinho com esse lado de comédia no meu show.

Filmografia

2021 :: Os Salafrários
2020 :: Tô Ryca! 2 (Em Finalização)
2020 :: Não vamos pagar nada
2020 :: De Perto Ela Não é Normal
2019 :: Minha Mãe é uma Peça 3
2019 :: Vai que cola – O Começo
2018 :: Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral
2016 :: Minha Mãe é uma Peça 2
2016 :: Tô Ryca!
2015 :: Vai que cola
2015 :: Doidas e Santas
2013 :: Minha Mãe é uma peça – O Filme
2009 :: O Mistério de Feiurinha …. Chapeuzinho Vermelho

Bibliografia

Jornais:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Samantha Schmutz. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/samantha-schmutz/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Samantha Schmütz

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.