fbpx

Samba-Canção (2002)

Sinopse

FOTO Samba CancaoUm filme de baixo orçamento sobre um filme sem orçamento algum. O diretor Zé Rocha está tentando produzir seu primeiro filme. Com ele, está um time bastante empenhado: a produtora Edna Maria, que busca a fórmula de uma emulsão 100% nacional; Dona Martírio, uma ex-militante de esquerda, Guará Rodrigues, um astro do cinema marginal; e Lila Lessa, uma estrela de novelas. Mas sonhar apenas não vale, e Zé Rocha vê, pouco a pouco, seu filme se adequar às contingências de produção. De colorido, o filme passa a ser preto-e-branco. De 35 mm, passa a ser em 16 mm, depois em Super-8 e, por fim, em vídeo.

O filme conta com as participações especiais de José Mojica Marins, Gorete Milagres e Rogério Cardoso.

Elenco

NIVALDO PEDROSA
YARA DE NOVAES
TEUDA BARA
CAROLINA AMARAL

Guará Rodrigues

Participações Especiais:
José Mojica Marins
Gorete Milagres
Rogério Cardoso

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Samba-Canção que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Rafael Conde
Roteiro: Rafael Conde
Fotografia: Gilberto Otero

Bibliografia

Fontes de Referência

Livros:

Sites na Internet:
http://www.cinemateca.org.br/ – Cinemateca Brasileira – Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Samba-Canção (2002)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.