fbpx

Samuel de Assis

Biografia

Samuel Costa Santos, em arte conhecido como Samuel de Assis, é um ator brasileiro nascido em Aracaju (SE) em 1983. Radicado em São Paulo, estudou na Escola de Arte Dramática (EAD) da USP.

Iniciou sua carreira no teatro profissional em 2000. Fica quatro anos no grupo Uzina Ozona de Zé Celso Martinez Correa e depois na Ofi cina-Documentário Clandestinos de João Falcão. Atua nas peças Os Salti mbancos, Na Cadência Bonita do Samba, À Margem da Vida, Hair e Os Sertões. Graças a suas atividades teatrais é convidado para participar da novela Ciranda de Pedra (2008), no papel do químico Emiliano, pela TV Globo, mas seu personagem deixa a trama antes do final.

Estreou no cinema em 2008 no curta Seis Moedas. Seu primeiro longa foi Chico Xavier (2010).

Em 2009, participou da novela A Lei e o Crime pela TV Record.

Filmografia

2018 :: O Doutrinador
2010 :: 5x Favela, Agora por Nós Mesmos
2010 :: Chico Xavier
2008 :: Aos Nossos Filhos (CM)
2008 :: Seis Moedas (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Samuel de Assis. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/samuel-de-assis/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Samuel de Assis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.