fbpx

Santos Film Commission

Entidade

No início deste ano a Santos Film Commission, criada pela prefeitura para atuar como agente facilitadora de produtoras, apoiou 14 produções audiovisuais na cidade, o que representa aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 7 produções.

Neste ano já ocorreram em Santos filmagens para cinco comerciais de grandes empresas, três vídeos institucionais, dois programas de TV, dois curtas-metragens e cenas para a próxima novela da Rede Globo, Em nome do pai, que teve a participação de Neymar.

Nesta semana mais uma grande marca utiliza a cidade como set. A Gatorade produz na cidade seu comercial internacional, com equipe de 70 profissionais.

Esse crescimento é resultado do apoio logístico e da intensificação do trabalho de divulgação junto às produtoras e em eventos da Associação Brasileira de Film Commission, explica a presidente da Santos Film Commission, Cristina Guedes.

Desde a criação do órgão, em 2007, cerca de 400 produções e eventos foram realizadas, como gravações de curtas e longas-metragens, novelas, filmes publicitários e clipes, pré-estreias, entre outros.

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. . Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br//
SANTOS FILM COMMISSION. Disponível no endereço: http://www.santos.sp.gov.br/filmcommission

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Santos Film Commission

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.