fbpx

São Sebastião do Rio de Janeiro – A formação de uma Cidade (2015)

Sinopse

POSTER Sao Sebastiao do Rio de Janeiro A formacao de uma Cidade​A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, fundada em 1565 entre os Morros Cara de Cão e Pão de Açúcar, capital do Brasil por 196 anos, é conhecida por seus encantos naturais e seu espírito libertário. Uma cidade fundada na paisagem que encarna como poucas o sonho da metrópole tropical. Este filme conta a história da formação dessa cidade, perseguindo seus vestígios arquitetônicos e reformas urbanas que a forjaram e ao povo que nela vive.​

O documentário conta a história dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, pela ótica da evolução de seu urbanismo, através de ricos depoimentos de especialistas e imagens, narração, iconografia inédita e computação 3D.

Elenco

Alba Zaluar
Carlos Fernando Andrade
José Pessoa
Lauro Cavalcanti
Leilane Neubarth …. Locução/Narração
Márcio A. Roiter
Ruy Castro
Sergio Besserman
Tania Andrade

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de São Sebastião do Rio de Janeiro – A formação de uma Cidade (2015) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Juliana de Carvalho
Concepção: Juliana de Carvalho
Roteiro: Carlos Haag
Consultorias: Carlos Fernando Andrade e José Pessoa
Produção: Juliana de Carvalho
Direção de Fotografia: Luis Abramo, Luiz Antônio Mendes e Fernando Medeiros
Operadores de Câmera: Luis Abramo, Luiz Antônio Mendes e Fernando Medeiros
Montagem: Mair Tavares e Tina Saphira
Visual Effect Artist: Antônio Cid e Mauro Heitor
Música: Lucas Marcier e Fabiano Krieger
Empresa Produtora: Bang Filmes Produções
Distribuição: Bang Filmes

Gênero: Documentário

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.