Sequestro (2010)
Assista acima o trailer oficial do filme disponibilizado no Youtube:
Durante quatro anos, o filme acompanhou os trabalhos da Divisão Anti Sequestro da Polícia Civil de São Paulo. Neste período, cerca de 400 pessoas foram sequestradas no estado de São Paulo e mais de 1.500 em todo o Brasil.
O filme mostra situações reais como a negociação entre família e sequestradores, o resgate de uma criança de seis anos, um sequestro comandado de dentro da cadeia e depoimentos de vítimas resgatadas, sequestradores e policiais de elite, misturadas com emoções de ações policiais, se misturam em um drama da vida na maior e mais aterrorizante cidade da América Latina.
Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.
Veja logo abaixo a equipe técnica de Sequestro (2010) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:
Direção: Wolney Atalla
Produção: Wolney Atalla e Alexandre Moreira Leite
Coprodução: L.G. Tubaldini Jr.
Produtores Executivos: Wolney Atalla e Alexandre Moreira Leite
Diretor de Fotografia: Arturo Querzoli
Montagem: Marcelo Moraes, Wolney Atalla e Marcelo Bala
Roteiro: Wolney Atalla e Caio Cavechini
Som: Tuta Aquino
Trilha sonora: Tuta Aquino
Distribuição: Downtown Filmes
Fontes de Referência
Livros:
Sites na Internet:
http://www.cinemateca.org.br/ – Cinemateca Brasileira – Brasil
Um comentário em “Sequestro (2010)”