fbpx

Sérgio Loroza

(Foto Paula Klien)

Sérgio Loroza, também conhecido como Serjão Loroza ou só Loroza, é um ator, cantor e dublador brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 28 de março de 1967.

Serjão Loroza, como também é conhecido, iniciou sua carreira artística na música, como cantor, tendo participado de várias bandas, algumas delas com destaque no cenário underground carioca como Equale, Tuins, Sindicato Soul e Banda XL.

Com sua alegria e jeito descontraído de ser, chegou á televisão em 1998, como o Emecê na minissérie Hilda Furacão e no ano seguinte ao cinema, em Zoando na TV, ao lado de Angélica.

No teatro, atua nas peças Arca no Zoo, Imperador Jones, Ela Brazil, Obrigado, Cartola, Ai, Ai Brasil, Cabaret Brazil e Um Dia das Mães.

Como cantor, em 2002, lançou Monobloco, que é um bloco de música de vários cantores, além de incontáveis gravações de jingles, canções para filmes e participações em CDs de artistas do quilate de João Bosco, Roberto Menescal, Rosana, DJ Felipe Venâncio, etc.

Na TV Globo tem participação em novelas e minisséries, mas o grande sucesso acontece em 2004, no programa A Diarista, como Figueirinha, em que ficou nacionalmente conhecido, que ficou no ar até 2007. Brilhou também no programa do Faustão, no quadro A Dança dos Famosos.

Casou-se com Beartiz Rennó, com quem tem dois filhos, Luíza e João Felipe.

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

2021 :: O Auto da Boa Mentira (Episódio: Furão)
2020 :: No Gogó do Paulinho
2019 :: O Amor dá Trabalho
2013 :: Giovanni Improtta
2011 :: Cilada.com
2008 :: Terra Estranha
2007 :: Xuxa em Sonho de Menina
2006 :: O Juiz (CM)
2005 :: Preto no Branco
2005 :: Na Boca do Sapo (CM)
2005 :: Mais uma Vez o Amor (cantando a música Beleza Pura)
2004 :: Mora na Filosofia (CM)
2003 :: Placebo (CM)
2002 :: Carandiru
2000 :: Bossa Nova
1999 :: Zoando na TV
1999 :: Xuxa Requebra
1999 :: Orfeu

:: Filmografia como Dublador ::

2008 :: Madagascar 2 …. Moto Moto
1995 :: Jonas e Elisa (Jonas et Elisa) (Brasil/Canadá) (CM)

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Sérgio Loroza. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/sergio-loroza/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Sérgio Loroza

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.