fbpx

Sergio Vieira de Mello – O Legado de um Herói Brasileiro (2018)

Videos

Filme Completo:

Trailer:

Sinopse

Filme sobre o diplomata Sergio Vieira de Mello, que foi representante máximo das Nações Unidas no Iraque e era visto como o futuro Secretário Geral da ONU. Sergio ficou muito conhecido por defender os direitos dos refugiados e seu trabalho beneficiou pelo menos um milhão de pessoas que precisaram deixar o país de origem. Em 2003, foi morto em um atentado no Iraque, mas deixou um legado humanitário como poucos.

Primeiro brasileiro a atingir o alto escalão da ONU, Vieira de Mello participou como negociador da ONU em grandes conflitos mundiais, em locais como Bangladesh, Camboja, Líbano, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Ruanda e Timor-Leste. E, assim, salvou, protegeu e repatriou milhões de pessoas nas missões em que atuou.

Anos depois de sua morte em um atentado terrorista no Iraque, Sergio Vieira de Mello continua a ser considerado uma inspiração aos que querem fazer o bem. O filme faz uma jornada de mais de 70 mil km, em busca da herança de uma das maiores personalidades da história do Brasil, um homem que salvou milhões de refugiados, ajudou a solucionar conflitos e defendeu os direitos humanos e a democracia.

O vencedor do Prêmio Nobel da Paz, José Ramos-Horta, fez o prefácio do livro e enviou uma mensagem em vídeo transmitida no Itamaraty. Ele elogiou o trabalho de Sergio e alegou que o diplomata tinha um sentimento de solidariedade humana, além de ser inspirado pela compaixão dos desfavorecidos. Sergio Vieira de Mello vive, e seu legado para a ONU e para toda humanidade são dignos dessa obra.

O documentário, dirigido por André Zavarize e produzido pela ZAZ Produções, levou cinco anos para ser concluído, após quase 80 mil quilômetros rodados no planeta e mais de 100 entrevistas.

Elenco

Sergio Vieira de Mello

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Sergio Vieira de Mello – O Legado de um Herói Brasileiro (2018) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: André Zavarize e Wagner Sarmento
Empresa Produtora: ZAZ Produções

Bibliografia

Livros:

SARMENTO, Wagner. Sergio Vieira de Mello: O Legado de um Herói Brasileiro. : Olhares, 2018.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Sergio Vieira de Mello – O Legado de um Herói Brasileiro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/sergio-vieira-de-mello-o-legado-de-um-heroi-brasileiro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.