fbpx

Serra Pelada (2013)

Trailer

Sinopse

POSTER Serra Pelada - 2013Serra Pelada, produzido pela Paranoid Filmes, de Heitor Dhalia e Tatiana Quintella, tem estreia prevista para 18 de outubro nos cinemas brasileiros. A Warner Bros. Pictures será coprodutora e distribuidora no Brasil e a Globo Filmes é coprodutora.

Serra Pelada leva às telas de cinema uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1980. Os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.

O elenco traz também Matheus Nachtergaele, Sophie Charlotte e Wagner Moura que, além de atuar, é coprodutor do filme. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia, e a produção é dele em parceria com a Tatiana Quintella.

Rodado no ano de 2012, Serra Pelada acabou sendo filmado só dois meses depois, com elenco diferente do original, usando locações em São Paulo em lugar de parte dos cenários antes escolhidos no Pará. Wagner Moura vive um capitalista que explora os mineiros daquele que um dia foi o maior garimpo do país no faroeste contemporâneo de Heitor Dhalia, diretor de O cheiro do ralo (2006).

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Serra Pelada (2013) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Heitor Dhalia
Roteiro: Vera Egito e Heitor Dhalia
Produção: Tatiana Quintella, Heitor Dhalia e Wagner Moura
Produção Executiva: Tatiana Quintella e Andrezza de Faria
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Direção de Arte: Tulé Peake
Montagem: Marcio Hashimoto Soares
Maquiagem: Siva Rama Terra
Som: Martín Grignaschi
Figurino: Bia Salgado
Música: Antonio Pinto
Produção de Elenco: Francisco Accioly e Anna Luiza Paes de Almeida
Pós-produção: Renato Tilhe
Empresa Produtora: Paranoid Filmes
Empresa CoProdutora: Globo Filmes
Empresa Distribuidora: Warner Bros. Pictures do Brasil

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Serra Pelada (2013)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.