fbpx

Sete Corações (2014)

Sete vidas. Sete histórias. Sete músicos. Um ritmo. Um amor: O FREVO. A história de um eterno amor de carnaval é contada por sete maestros, embalada por uma trilha composta a 14 mãos. Um registro histórico da obra e vida dos sete principais, e remanescentes, compositores de frevo de Pernambuco. Os maestros Duda, Nunes, Guedes Peixoto, Clóvis Pereira, Ademir Araújo, Edson Rodrigues e José Menezes se reúnem para contar as histórias do estilo musical, das canções e deles próprios. O compositores analisam e reconhecem a história musical do estado de Pernambuco.

Elenco

Maestro Ademir Araújo
Maestro Clóvis Pereira
Maestro Duda
Maestro Edson Rodrigues
Maestro Guedes Peixoto
Maestro José Menezes
(in memorian)
Maestro Nunes

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Sete Corações (2014) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Dea Ferraz
Roteiro: Dea Ferraz, Eric Laurence e Gabriel Mascaro
Produção: Cezar Maia, Marcelo Barreto, Maestro Spok, Marcelo Soares
Produção executiva: Carol Vergolino, Cezar Maia, Marcelo Barreto
Montagem: Leo Joe Nakata, Ugo Palermo
Som: André Oliveira

Brasil | cor | 97 min. | 2014

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Sete Corações. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/sete-coracoes/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Sete Corações (2014)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.