fbpx

Shopping Ponteio fecha salas de cinema

Em função do “Planejamento Estratégico de expansão do Ponteio Lar Shopping”, as duas salas do Cinema Ponteio estão fechadas desde esta sexta-feira (30). A notícia foi comunicada à imprensa ao meio-dia desta sexta, através de e-mail expedido pela gerêndia de marketing do shopping, situado na BR-356, no bairro Santa Lúcia.

Falando à reportagem do HOJE EM DIA, Luiz Sternick, gerente de marketing do Ponteio, o fechamento seria apenas temporário. Embora frisando que a destinação do espaço ainda não estaria definida: “tanto poderia se transformar num cinema. num teatro ou num espaço multiuso”.

“Mas será um lugar à altura do shopping e um presente para a cidade, tão carente de mais espaços culturais”, afirmou Luiz Sternick. Surpresos com o fechamento inesperado, espectadores de cinema se manifestaram com indignação através de sites de relacionamentos, onde a notícia se espalhou rapidamente desde o início da tarde desta sexta (30).

Afinal, é o segundo endereço de cinema que fecha as portas na cidade nos últimos meses: em 23 de dezembro, as quartro salas do Espaço Usina de Cinema também encerraram suas atividades, sob a alegação oficial que entraram em reforma. Extraoficialmente, o que se comenta é que o Usina não reabriria mais. Fechou para sempre.

O mesmo “the end” parece destinado ao Cinema Ponteio. E para quem ainda aprecia o cinema chamado de arte, as obras dos grandes diretores da sétima arte, serão seis salas a menos dedicadas ao gênero em Belo Horizonte. Um round a mais, portanto, vencido pelo cinema de massa, pela programação tão somente de entretenimento.

Este é o segundo endereço de cinema que fecha as portas na cidade nos últimos meses.

(Fonte: Jornal Hoje em Dia de 30 de abril de 2010)

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.