fbpx

Sidney Magal

Biografia

Sidney Magalhães, em arte mais conhecido como Sidney Magal, é um ator, cantor, dublador e dançarino brasileiro nascido no Rio de Janeiro (RJ) no dia 19 de junho de 1953. É irmão da atriz Lúcia Alves e de Vinny Magalhães.

Sidney Magal começou a cantar em programas infantis de televisão, mais tarde trabalhando também na noite, em boates e casas noturnas. O sobrenome artístico surgiu numa excursão pela Europa. Apareceu na mídia nos anos 70 como um cantor de músicas sensuais e românticas, causando furor entre as fãs. Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música Se Te Pego Com Outro Te Mato. Incorporando elementos da música cigana, da disco music e da música latina, se tornou popular, presença constante em programas populares de televisão.

Seu maior sucesso é Sandra Rosa Madalena, muito executado em programas como de Silvio Santos e Chacrinha entre o final dos anos 70 e início dos anos 80.

Um dos pontos altos de sua popularidade foi no início dos anos 90 – com a efêmera explosão da lambada, Sydney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, explodindo com a música Me Chama Que Eu Vou, que foi inclusive tema da novela Rainha da Sucata, da Rede Globo.

Também trabalhou em cinema, estrelando o filme Amante Latino (1979), em que interpretava a si próprio.

Seus shows atraíam um público em sua maioria feminino, que ao final atacava o ídolo, buscando levar pedaços da roupa como recordação. Nos anos 90 buscou mudar um pouco a sua imagem, gravando um CD de jazz e bossa nova, acompanhado de uma orquestra. Em seguida regravou seus antigos sucessos para a coletânea Discoteca do Chacrinha.

O sobrenome de Sidney Magal inspirou a criação do personagem Steve Magal, do desenho animado brasileiro Irmão do Jorel, criado por Juliano Enrico para o Cartoon Network. A personagem Steve Magal é uma aportuguesação da personalidade dos filmes norte-americanos de ação: Steven Seagal.

Filmografia

:: Filmografia como Ator ::

2018 :: Chorar de rir (Em Produção)
2016 :: Magal e os Formigas
2011 :: Meu pai é figurante
2009 :: Jean Charles …. ele próprio
2005 :: Um Lobisomem na Amazônia …. Sacerdote Inca
2003 :: O Caminho das Nuvens …. Panamá
1991 :: Inspetor Faustão e o Mallandro …. ele próprio
1979 :: Amante Latino
1974 :: O Sexo das Bonecas

:: Filmografia como Dublador ::

2015 :: Divertida Mente …. Piloto de helicóptero brasileiro
2013 :: Meu Malvado Favorito 2 …. El Macho
2011 :: Happy Feet 2 …. Amoroso
2006 :: Happy Feet: O Pinguim …. Amoroso

Bibliografia

Livros:

FONTE, Bruna Ramos da. Sidney Magal: muito mais que um amante latino. : , .

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Sidney Magal. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/sidney-magal/
SIDNEY MAGAL – SITE OFICIAL. Disponível no endereço: http://www.sidneymagal.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Artigos Relacionados

Um comentário em “Sidney Magal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.