fbpx

Sílvio Bittencourt

Biografia

Sílvio Bittencourt é um ator brasileiro nascido em Criciúma (SC) em 1937.

Ainda jovem, começou a estudar belas-artes em Curitiba, demonstrando muito talento para a pintura, tanto a acadêmica como a abstrata.

Em 1958, mudou-se para o Rio de Janeiro, abandonando a ideia de pintar e começou a se dedicar à carreira de ator, primeiro como convidado na TV Tupi, no programa Câmera Um e, depois, o Teatro do Romance. Ficou um tempo representando na TV Rio quando recebeu o convite para uma pequena ponta em Espírito de Porco (1959), ao lado de Zé Trindade, Consuelo Leandro e Renata Fronzi, sua primeira película.

Fez poucos filmes, preferindo dedicar-se a outras atividades artísticas.

Filmografia

1959 – Espírito de Porco
1960 – Pequeno por Fora
1960 :: Tudo Legal
1961 – Copacabana Zero Hora
1978 – Roberta, a Gueixa do Sexo

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Sílvio Bittencourt. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/silvio-bittencourt/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.