fbpx

Simone Carvalho

Biografia

FOTO Simone CarvalhoSimone de Souza Carvalho, em arte conhecida como Simone Carvalho, é uma atriz brasileira nascida na cidade do Rio de Janeiro (RJ) no dia 08 de outubro de 1960. É irmã da atriz e automobilista Suzane Carvalho.

Filha da atriz Lia Farrell, aos nove anos de idade começa sua carreira artística, fazendo teatro infantil, passando depois a trabalhar como modelo e manequim.

Como atriz, começou a atuar ainda jovem. Aos 18 anos, estreou no cinema, no filme Amada Amante (1978), dirigido por Cláudio Cunha, com quem se casaria. Com o papel, ganhou a medalha de Atriz Revelação.

Mais tarde participou de outros dramas eróticos dirigidos pelo marido: Sábado Alucinante, O Gosto do Pecado e Profissão: Mulher.

Após participar de outro drama erótico, dirigido por Jean Garret, intitulado A Mulher que Inventou o Amor (1979), participou de As Sete Vampiras (1986), misto de terror e comédia, dirigido por Ivan Cardoso.

Simone Carvalho foi duas vezes capa da revista Playboy: edição 64 (novembro de 1980) e edição 105 (abril de 1984).

Na TV, seu primeiro papel de destaque foi na telenovela Cabocla (1979), de Benedito Ruy Barbosa, depois em Olhai os Lírios do Campo (1980). Fez ainda outras novelas marcantes, como Coração Alado (1980), O Amor é Nosso (1981), Paraíso (1982) e Tieta (1989), onde interpretou a sensual e destemida Bebê, Tocaia Grande (1995), Canoa de Bagre (1997), Do Fundo do Coração (1998).

Apesar do sucesso, decidiu afastar-se da vida artística. Em junho de 1997, Simone se converteu à igreja da Comunidade Cristã da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Fez vários pequenos seminários, e é hoje diplomada Bacharel em Teologia na Academia Teológica da Graça de Deus, dirigida por R.R. Soares. Também se ordenou pastora da Comunidade Vida Cristã, no mesmo bairro. Costuma dizer que deixou de ser famosa para pregar o Famoso. Mais recentemente (novembro de 2010), esteve dirigindo e gravando uma novela em São Paulo para ser exibida no canal RIT TV do Missionário R.R. Soares, que tem pretensões de desenvolver uma indústria de novelas evangélicas. A novela que Simone Carvalho dirigiu se ambienta em uma grande agência de publicidade onde existem conflitos entre uma secretária e grandes homens de negócio. Os atores são pouco conhecidos.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Simone Carvalho. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/simone-carvalho/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Simone Carvalho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.