fbpx

Sob Pressão (2016)

Trailer

Sinopse

POSTER Sob PressaoAo longo de um dia tenso na emergência, na sala de trauma e no centro cirúrgico, acompanhamos o trabalho do cirurgião Evandro e equipe em três casos que requerem cirurgias de risco: um traficante, um policial militar e uma criança de família rica, todos feridos durante um tiroteio numa favela próxima ao hospital. Enfrentando a urgência, as condições limitadas do hospital e a pressão de parentes e outras pessoas ligadas aos pacientes, Evandro vai se ver diante de escolhas difíceis para fazer tudo o que é possível e tentar o impossível.

A complicada realidade dos hospitais públicos do país é abordada no novo longa-metragem de Andrucha Waddington, Sob Pressão é estrelado por Júlio Andrade, Marjorie Estiano, Ícaro Silva e grande elenco

Na trama, Júlio Andrade vive Evandro, um cirurgião brilhante e totalmente focado no seu trabalho num hospital público do Rio de Janeiro. Sua equipe é formada por outros dois cirurgiões, o amigo Paulo (Ícaro Silva) e a novata Carolina (Marjorie Estiano), que o admiram e apoiam, mas que, por vezes, têm visões conflitantes sobre o melhor caminho para realizar sua missão de salvar vidas. A instituição tem ainda outras duas peças-chave: Samuel (Stepan Nercessian), diretor-geral do hospital e mentor de Evandro, que se orgulha da dedicação e talento do pupilo, mas que acha que ele pode estar indo longe demais; e Ana Lúcia (Andréa Beltrão), diretora administrativa que se irrita com as decisões ousadas e pouco ortodoxas de Evandro, já que contrariam sua visão sobre o melhor modo de atender à população.

O filme acompanha um dia tenso de trabalho dessa equipe, com três casos que requerem cirurgias de risco: um traficante, um policial militar e uma criança de família rica, todos feridos durante um tiroteio numa favela próxima ao hospital. Enfrentando a urgência, as condições limitadas do hospital e a pressão de parentes e de outras pessoas ligadas aos pacientes, Evandro vai se ver diante de escolhas difíceis para fazer tudo o que é possível e tentar o impossível.

O filme chega aos cinemas brasileiros em novembro de 2016.

Elenco

Júlio Andrade …. Evandro
Marjorie Estiano …. Carolina
Ícaro Silva …. Paulo
Stepan Nercessian …. Samuel
Andréa Beltrão …. Ana Lúcia

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Sob Pressão (2016) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Andrucha Waddington
Argumento: Cláudio Torres, Luiz Noronha, Renato Fagundes e Mini Kerti
Roteiro: Renato Fagundes e Leandro Assis
Produtor Delegado: Fernando Zagallo
Direção de Fotografia: Fernando Young
1º Assistente de Direção Kity Féo
Direção de Arte: Rafael Targat
Técnico de Som: José Louzeiro
Cenografia: Emerson Dominice
Figurinista: Marcelo Pies
Produção de Elenco: Cibele Santa Cruz
Maquiadora: Marlene Moura
Empresa Produtora: Conspiração Filmes
Empresa Coprodutora: Globo Filmes
Distribuição: H2O Filmes

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Sob Pressão (2016)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.