fbpx

Sociedade de Ferro

Documentário que parte das tragédias ambientais ocorridas nas cidades mineiras de Mariana e Brumadinho, no estado de Minas Gerais, e explora as promíscuas relações regionais e globais de poder que envolvem a indústria do minério de ferro– uma matéria prima que, ao lado do petróleo, está na base do nosso estilo de vida e da estrutura da sociedade contemporânea.

Através de imagens e depoimentos dos personagens que viveram o drama de perto, socorristas, líderes comunitários, jornalistas e ativistas internacionais, entenderemos como CEOs, executivos, investidores da bolsa de valores e políticos comandam esta atividade a partir dos mais remotos cantos do planeta.

Além das filmagens no Brasil, o filme viaja a outros lugares, como América do Norte, Ásia e Europa, trazendo à luz todas as capilaridades e mazelas da indústria do minério de ferro a nível global.

Ficha Técnica

Direção: Eduardo Rajabally
Pesquisa: Beatriz Monteiro
Direção de Conteúdo: Giuliano Cedroni
Produção Executiva: Beto Gauss e Viviane Mendonça
Fotografia: Humberto Bassaneli
Som Direto: Niqueias Mota
Empresa Produtora: Prodigo Films
Empresa Coprodutora: Globo Filmes | GloboNews

GLOBO FILMES. Sociedade de Ferro. https://globofilmes.globo.com/filme/sociedade-de-ferro/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Sociedade de Ferro. https://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/sociedade-de-ferro/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.