fbpx

Soldado Estrangeiro (2019)

Trailer

Trailer:

Promo:

Sinopse

O filme acompanha brasileiros que se encontram engajados em exércitos regulares ou em forças mercenárias de outros países. Nosso país não vive sob uma guerra declarada mas vários dos seus jovens fazem a opção de lutar no exterior. O que será que está envolvido nestas motivações? Entender as contradições inerentes a essa escolha, sem julgamento de valor, não é tarefa simples mas é, sem dúvida, uma forma de sentir o Brasil contemporâneo.

O que justificaria arriscar a vida servindo em exércitos estrangeiros? Três brasileiros vivem diferentes estágios da mesma escolha: ser um guerreiro em um grande exército de uma nação estrangeira. O aspirante Bruno mora na periferia do Rio de Janeiro. Deixa a família para trás, junta todas as suas economias e parte para França com a intenção de realizar seu sonho de servir na Legião Estrangeira. O combatente Mário é um jovem da classe média paulista. Serve ao exército israelense, em uma base militar na Cisjordânia. O veterano Felipe saiu do Brasil pra viver nos EUA e servir como fuzileiro naval no exército americano. Atuou na Guerra do Afeganistão e hoje anda de patins pelas ruas de Nova Iorque. Os três compartilham a mesma ambição, capaz de revelar contradições do seu país de origem.

Em 2019, o filme Soldado Estrangeiro, dirigido por José Joffily e Pedro Rossi, foi selecionado para a programação da Mostra Competitiva Brasileira de Longas ou Médias-metragens na É Tudo Verdade 2019.

Elenco

Bruno Silva
Felipe Nascimento
Mário Wasercjer

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Soldado Estrangeiro (2019) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: José Joffily e Pedro Rossi
Produção: Isabel Joffily
Direção de Fotografia: Pedro Rossi
Empresa Produtora: Coervos Filmes
Distribuição: Bretz Filmes

Brasil | Documentário | Cor | 90 min. | 2019

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Soldado Estrangeiro. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/soldado-estrangeiro/
É TUDO VERDADE 2019. Soldado Estrangeiro. Disponível no endereço: http://etudoverdade.com.br/. Acesso em: 23 de março de 2019.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.