fbpx

Solteira quase Surtando (2020)

Trailer

Sinopse

Bia (Mina Nercessian), de 35 anos, é uma workaholic de carteirinha e fanática pelo trabalho. Sua vida gira em torno dele. Seduções do tipo casar, comuns à maioria das mulheres, passam longe de seu mundo, é o túmulo dos sonhos e ambições profissionais da mulher — assim ela pensa. Mas, de repente, um revertério: suas convicções desabam quando ela descobre estar entrando na menopausa precoce, e ter apenas seis meses para encontrar um pai para seu futuro filho.

Disposta a encontrar um pai para o seu filho a qualquer custo, Bia se aventura em baladas como a festa do desencalhe e em encontros românticos inesperados no supermercado. Aparentemente, sua única sorte é poder contar com as dicas preciosas do amigo Ravi (Leandro Lima) e com o colo da irmã Gabi (Letícia Birkheuer), que está sempre imbuída do seu papel de mãe e vive um casamento fracassado.

Quando Bia se vê cada vez mais longe da possibilidade de construir uma família, conhece o espanhol Miguel (Gui Agustini) e engata com ele o relacionamento que parece ser dos sonhos. É a partir daí que ela percebe que o acaso pode lhe reservar belas surpresas e que nem tudo sai como o planejado.

Solteira Quase Surtando é um filme de comédia escrito pela roteirista e atriz Mina Nercessian e tem distribuição da Anagrama Filmes, produção da Ártemis e coprodução da MGM. A direção é de Caco Souza, cineasta com larga experiência em curtas, documentários e filmes publicitários no Brasil e no exterior. Seu primeiro longa de ficção foi 400 contra 1 (2010), sobre a história do Comando Vermelho. O filme é produzido por Meire Fernandes, fundadora do Los Angeles Brazilian Film Festival e do Brazilian Film Market e co-fundadora da Criatura Films (former MAB).

Além de ser protagonista, Mina Nercessian faz sua estreia como roteirista e atriz de longa-metragem no Brasil depois de já ter sido premiada nos Estados Unidos.

Os atores Stepan Nercessian, Rafael Infante, Dani Valente, Lui Mendes, William Vita, Beth Zalcman e Tuna Dwek também integram o elenco.

Elenco

Mina Nercessian
Rafael Infante
Leandro Lima
Stepan Nercessian
Dani Valente
William Vita
Leticia Maria Birkheuer
Felipe Cunha
Daniel Satti
Tania Khalill
Beth Zalcman
Tuna Dwek
Bruno Fagundes
Gui Agustini

Luciano Szafir
Lucia Paiva
Lui Mendes
Breno Pessurno
Babi Xavier
Carola Parmejano
Hadassa Nascimento
Bernardo Busich
Bernardo Niemeyer
Herik Isac

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Solteira, quase surtando que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Caco Souza
Roteiro: Mina Nercessian
Produção: Meire Fernandes
Produção Executiva: Meire Fernandes, Nazareno Paulo, Thairon Mendes, Humberto Rosa e Xavier de Oliveira
Direção de Fotografia: Rodolfo Sanchez
Empresa Produtora: MAB Productions
Empresas CoProdutoras: Artemis | Red Line Filmes
Empresa Distribuidora: Anagrama Filmes

Bibliografia

Livros:

Internet:

FACEBOOK. Solteira Quase Surtando. Disponível no endereço: https://www.facebook.com/Solteira-Quase-Surtando-100128163699094/. Acessado em: 05 de fevereiro de 2017.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Solteira Quase Surtando. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/solteira-quase-surtando/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.