fbpx

Somos tão Jovens (2013)

Trailer

Sinopse

O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, Somos Tão Jovens apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como Que País é Este, Geração Coca-Cola, Eduardo e Mônica e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.

As filmagens de Somos Tão Jovens, longa-metragem inspirado na trajetória de Renato Russo, tiveram início em Brasília, onde o músico viveu desde os 13 anos de idade e fundou duas das mais importantes bandas para o rock brasileiro dos anos 1980: Aborto Elétrico e Legião Urbana.

O roteiro será baseado na transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, um rapaz que escreveu, nos finais da ditadura, música que viraram hinos nos anos 1980, como Que País É Este? e Faroeste Caboclo.

Co-produzido pela Fox Film e distribuído pela Imagem Filmes, Somos Tão Jovens é dirigido e produzido por Antônio Carlos da Fontoura (de No Meio da Rua) e o roteiro é assinado por Marcos Bernstein (de Central do Brasil). O ator Thiago Mendonça (de Dois Filhos de Francisco) vai viver o cantor. O elenco conta também com Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres.

Elenco

Thiago Mendonça
Sandra Corveloni
Marcos Breda
Laila Zaid
Bianca Comparato
Olívia Torres

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Somos tão Jovens que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Antônio Carlos da Fontoura
Roteiro: Marcos Bernstein
Produção: Antônio Carlos da Fontoura
Empresa Produtora: Canto Claro Produções Artísticas
Co-produção: RioFilme, Imagem Filmes e Fox Film do Brasil
Empresa Distribuidora: Imagem Filmes e Fox Film do Brasil

Bibliografia

Livros:

MAROVATTO, Mariano. As Quatro Estações. Rio de Janeiro: Cogobó, 2015.

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.