fbpx

Sônia Muller (1942-1981)

Biografia

Sônia Maria Muller de Campos, em arte conhecida como Sônia Muller, foi uma atriz brasileira nascida no Rio de Janeiro (RJ) em 31 de julho de 1942.

Em 1957, foi para os EUA morar com o irmão e aprender dança e inglês. De volta ao Brasil, iniciou carreira teatral, participando das peças Casar ou Experimentar, Esquina Perigosa e Fidelidade em Petit Comité.

Em 1961, foi contratada pela TV Rio e faz pequenos papeis em vários programas. Participou de um único filme, As Sete Evas, produção da Atlântida de 1962, uma das últimas chanchadas produzidas pela lendária companhia.

Em 1965, participou da novela Quatro Homens Juntos, pela TV Record. Foi casada com o ator Cyll Farney.

Faleceu prematuramente em 02 de março de 1981, aos 38 anos de idade, no Rio de Janeiro, de ataque cardíaco.

Bibliografia

Livros:

SILVA NETO, Antonio Leão da. Astros e estrelas do cinema brasileiro. 2. ed. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2010.

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Sônia Muller. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/sonia-muller/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.