fbpx

Sophie Charlotte

Biografia

FOTO Sophie CharlotteSophie Charlotte da Silva, em arte conhecida como Sophie Charlotte, é uma atriz e bailarina teuto-brasileira nascida na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 29 de abril de 1989.

É filha do cabeleireiro brasileiro José Mário da Silva, natural do Pará, e da bióloga alemã Renate Elisabeth Charlotte Wolf (ou Renate Wolf Silva). Tem um irmão, chamado Ângelo da Silva. Seus pais se conheceram e casaram-se na Alemanha, quando seu pai fazia curso de cabeleireiro no país. Sophie é bailarina formada em ballet clássico, jazz e sapateado.

Iniciou sua carreira na televisão com uma participação no Sítio do Pica-Pau Amarelo em 2006 e, no mesmo ano, integrou o elenco da telenovela Páginas da Vida. Em 2008, ganhou notoriedade ao interpretar Angelina, protagonista na décima quinta temporada da novela adolescente Malhação. No ano seguinte, foi convidada pelo autor Walcyr Carrasco a integrar o elenco de Caras & Bocas, na qual interpretou Vanessa. Em 2010, voltou ao ar na refilmagem de Ti Ti Ti com a sua primeira vilã, Stéfany Oliveira.

Sophie participou da novela das nove, Fina Estampa, de Aguinaldo Silva. Ela interpretou Maria Amália, filha da protagonista Griselda, interpretada por Lília Cabral. Sua personagem era irmã do personagem Quinzé de Malvino Salvador.

Em 2012, protagonizou um episódio de As Brasileiras atuando mais uma vez ao lado do namorado Malvino Salvador como A Sambista da BR-116. No ano seguinte, volta às novelas como a protagonista de Sangue Bom, onde interpretou a it girl Amora Campana. Em 2014, foi escalada para interpretar Duda, umas das protagonistas do remake de O Rebu.

Filmografia

:: Filmografia como Atriz ::

2016 :: Tamo Junto …. Júlia
2016 :: Barata Ribeiro, 716
2015 :: Reza a Lenda …. Severina
2013 :: Serra Pelada …. Tereza

:: Filmografia como Ela Mesma ::

2017 :: Os 8 Magnificos

Bibliografia

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Sophie Charlotte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.